Sobre

O SITE

ΑΦΡΟΔΙΣΙΟΝ (Afrodísion) é o nome grego atribuído a um templo ou altar que seja dedicado a Afrodite. Nesse sentido, o principal objetivo do site é se dedicar a disponibilizar e divulgar conteúdos e materiais referentes à mitologia, história e culto de Afrodite. Contudo, embora a deusa seja seu objeto principal, o site não se privará de fornecer materiais acerca de outros deuses e da história do politeísmo grego antigo, bem como também procurará divulgar publicações e eventos da área de Estudos Clássicos

AS SEÇÕES

Neste ano de 2020, resolvi repaginar o site mais uma vez, a fim sobretudo de desenvolver algumas ideias que surgiram nos últimos anos. Sendo assim, as seções do site, bem como seu layout, encontram-se neste momento em reelaboração.

O AUTOR

 

 

Jota Oliveira, natural de São Paulo/SP, é Mestrando em Letras Clássicas e Bacharel em Letras (Grego Antigo/Português) pela USP, onde se formou e vem desenvolvendo pesquisas na área de poesia épica grega. Durante a graduação, trabalhou com a representação de Dioniso e de seu culto nas Histórias de Heródoto e também com uma leitura bakhtiniana do Canto XI da Odisseia.

 

CRÉDITOS

 

 

Header:
Fundo de uma taça ática com figuras vermelhas sobre branco, representando Afrodite sobre um cisne. A peça, datada de aproximadamente 460 a.E.C., foi encontrada em uma tumba na Ilha de Rodes e atribuída ao pintor Pistoxeno. Atualmente, encontra-se no British Museum, na cidade de Londres. Mais informações aqui.