Considerações Iniciais

Khaíre!

 

Depois de idealizar esse site em meados de 2012, esse ano finalmente consegui encaminhar ΑΦΡΟΔΙΣΙΟΝ de modo que ele pudesse funcionar de uma maneira orgânica e útil.

O Aphrodísion nasceu do desejo de dedicar a essa deusa Pandêmia, que a todos atrai e agrada, um local virtual que agregasse materiais e conteúdos a respeito da sua figura, do seu séquito e do seu culto; um local onde seus devotos pudessem encontrar informações das quais precisam e onde pudessem compartilhar informações com seus pares.

Originalmente, a ideia era um site centrado exclusivamente em Afrodite, mas decidi que, depois de eu mesmo abrir e fechar vários blogs devido à multiplicidade de conteúdos acerca da Religião Grega que me atraia, o ideal a ser feito era dedicar o Aphrodísion principalmente a Afrodite, mas também abrir espaço tanto para apresentações de conteúdos sobre outros deuses e sobre a Religião Grega, mesmo que em menor conteúdo, quanto para o meu blog pessoal, onde posso compartilhar minhas reflexões e experiências pessoais.

Tendo em vista a multiplicidade que agora pode permear esse templo virtual, a navegação fica facilitada com base no uso do menu superior, onde as abas culto, thesaurus e textos são dedicadas exclusivamente a Afrodite, enquanto que as demais deixam em aberto referências a esses outros conteúdos que poderão ser abordados no site.

Como falo no Sobre, o site está aberto a colaboração externa de devotos de qualquer vertente do Helenismo que seja. Na aba Participe, estão disponíveis todos os pré-requisitos para o envio de conteúdo colaborativo e o email para qual ele deve ser encaminhado.

No mais, estou aberto a sugestões, críticas e ideias.

Sejam bem vindos e espero que aproveitem!

~Jota Olliveira

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *